quinta-feira, 14 de agosto de 2008

São Paulo e Rio buscam soluções de transportes


A polêmica Prefeitura de São Paulo, muito preocupada com o meio ambiente está pensando em adotar o pedágio urbano como forma de reduzir a emissão de gás carbono e claro, aumentar as cifras dos cofres públicos, é claro, se o dinheiro não parar no meio do caminho. Um projeto de lei que autoriza a cobrança de pedágio em áreas de intenso movimento de automóveis está para ser votado e visa, segundo as palavras que algum representante do povo, levantar verbas para investimentos em transporte público.

Em Londres, quatro anos depois de instaurado, o pedágio urbano tem permitido manchetes de jornal como esta: "Centro de Londres agora é o paraíso das bicicletas". Vislumbrar yuppies indo trabalhar de bicicleta na Paulista é quase lindo.


No Rio o Governador Sérgio Cabral, que ano passado foi multado nove vezes por infrações ao volante, e eu só disse isso porque alguém precisa derrubar esta imagem de bom neto que ele está criando, prometeu a criação de um sistema de bicicletas públicas nos municípios do Estado, a exemplo do que já acontece em Paris. Ao ser perguntado a respeito da segurança do sistema e sobre possíveis e prováveis atos de vandalismo ele respondeu que "não será diferente do que acontece na França, onde 30% das bicicletas são depredadas ou roubadas."

Rio? 30%? Sonha.



O que o Sr. Google sabe do Sérgio Cabral?

1- Sérgio Cabral nasceu em 27 de janeiro de 1963 no bairro do Engenho Novo, ... Filho mais velho do jornalista e escritor Sérgio Cabral e da museóloga e ...
www.governo.rj.gov.br/governador.asp

2- Sérgio Cabral - A força do Rio
www.sergiocabral.com.br

3- 29 Out 2006 ... Com a totalidade dos votos apurados no Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) foi eleito governador do Estado com 5.129.064 votos.
noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1219077-EI6676,00.html - 39k -
4 - O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), 44 anos, propõe a legalização do aborto como forma de conter a violência no Rio de Janeiro.
g1.globo.com/.../Politica/0,,MUL155710-5601,00-CABRAL+DEFENDE+ABORTO+CONTRA+VIOLENCIA+NO+RIO+DE+JANEIRO.html - 72k -

5-O (Des)Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, estourou o limite de 20 pontos, em menos de 12 meses, em sua CNH e, no entanto, ...
www.prosadigital.com/tag/sergio-cabral/ - 19k



MAQUIAGEM


Nesta foto você pode conferir os efeitos que um bom maquiador pode conferir a um Governador. Excelente foto de divulgação. O Sérgio Cabral deve ter um book maravilhoso.
Foto Encontrada na página do Governo.

2 comentários:

Remo Trajano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi, desculpe, mas lembrei do último esporro q tomei ao comentar e decidi apagar e escrever outro...

É só pra dizer que o Sérgio Cabral é o governador mais bonito que o Rio teve desde q eu acompanho política