quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Fim do Existencialismo


Há três anos atrás trabalhei de assistente de direção de uma peça e durante uma discussão calorosa, e porque não dizer um quebra-pau, com o músico responsável pela trilha-sonora, ouvi uma frase que sintetizava uma porção de coisas. "Você quer saber quem eu sou? Procura no Google!"

O Google conhece a todos, profundamente. Se ele não conhece, é porque não existe. Conheceu uma pessoa na balada? Pega nome e sobrenome pra dar um Google.
E não é só uma ferramenta de busca, o Google também é uma ferramenta de auto-conhecimento. Eu, a cada search que dou em mim mesmo, conheço mais sobre mim próprio.

É o fim das questões existenciais. Tantos gênios pensadores escreveram páginas e páginas de dissertação angustiada sobre o eu do eu, sobre o eu dos outros, pra chegar o Sr. Google e matar todas as charadas em um único clique, rápido, fácil e sem angústia. Dá pra saber quem você é até no computador dos outros.

É por isso que a partir de hoje, neste blog, o Sr. Google estará conosco sempre que precisarmos. Nos orientando, nos esclarecendo e nos dizendo quem é quem no dia seguinte da balada.

Google esteja convosco.
E que vós estejas no Google.

Nenhum comentário: