sábado, 9 de agosto de 2008

Piranha em terra de Papa


Alguns dias atrás escrevi um post sobre o Pinguim que apareceu na favela da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, a dez quilômetros da praia mais próxima. Uma curiosidade bastante instigante. Ontem, ao olhar o site da BBC, me deparei com um acontecimento parecido, só que na Polônia. Um pescador e seu genro, assim dizia a notícia, foram pescar num rio de nome complicado, na Polônia as palavras são bem diferentes da nossa, e pescaram, nada mais inexplicável, nada menos absurdo, que uma Piranha. Não uma dessas que encontramos ao andar em Copacabana à noite. Mas uma daquelas que têm como habitat natural as águas de rios sul-americanos. As que mordem, as que são agressivas e que atacam em cardumes. Essa que os ploneses iscaram, não , estava sozinha, um brinde maluco para o pescador e seu genro, já disse que era assim que dizia a notícia.
Eu não sei como uma Piranha pode ter ido parar num rio de nome complicado no país do Carol Woijtilla (não é assim q escreve o nome do antecessor do Bento XII ( 16 ou 17, tb não sei, não sou católico há alguns anos)), também não sei porque a BBC insistiu em tratar como sujeito da notícia o pescador e seu maldito genro, não faço a menor questão de saber que tipo de relação eles mantinham. A única coisa que quero com este post, é fazê-lo pensar junto comigo. Direi três ou quatro coisas que juntos, iremos linkar e deduzir o que for. Não darei opinião nenhuma com ponto final, deixarei em aberto, assim, igual a filme de arte e peça de teatro contemporâneo. Minha intenção é fazer pensar pensar pensar pensar(esses foram ecos)sar... sar...(ecos ainda porém mais fracos) ar... (foi o último, eu juro) ar... nunca acredite em num cristão novo.

Aquecimento Global - Cristo brincando com a gente - Aquecimento global - Brincadeira séria que mais parece um aviso de Cristo

Beijo,
só pra ser agradável.

2 comentários:

Anônimo disse...

rá rá
acho que linkei
a culpa é do genro do pescador!
Que deu aquela **** !
(perdi a linha?)

Remo Trajano disse...

Odeio gente mal-educada.
Neste espaço não cabem asterísticos hipócritas.Ou você fala o que bem entender, ou vai ler o site da BBC!